Empreendedores de Marília e região estão sendo convidados pela Associação Comercial e Industrial de Marília, numa parceria com o Escritório Regional do Sebrae, para fazerem parte do Programa Brasil Mais, que é uma iniciativa do Governo Federal que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. O Brasil Mais oferece às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. “Agora os empreendedores de nossa cidade terão a oportunidade e acesso a este programa que está capacitando o empreendedor na trajetória para a transformação digital e Economia 4.0”, disse Adriano Luiz Martins ao assinar convênio neste sentido. “É um programa para aumento da produtividade brasileira baseado no desenvolvimento das “capacidades gerenciais” com referência nas melhores práticas mundiais”, destacou o dirigente mariliense.
Na plataforma do Programa Brasil Mais as empresas têm acesso a informações sobre os serviços e atendimentos personalizados, ferramentas de autoavaliação e conteúdos que auxiliam na melhoria da gestão e da produtividade. O programa é coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e execução pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “O Programa Brasil Mais trará muito mais oportunidades para o aumento de produtividade e competitividade na classe produtiva”, afirmou o presidente da associação comercial. “É a oportunidade do empreendedor revolucionar a empresa aperfeiçoando as capacidades gerenciais”, completou Adriano Luiz Martins ao lembrar que são poucas vagas e os interessados devem se apressar, pois, o prazo para inscrição termina nesta sexta-feira, dia 25.
De acordo com o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Marília, José Augusto Gomes, os participantes do Programa Brasil Mais terão acompanhamento gratuito na empresa por um agente local de inovação durante o período de quatro meses. “Eles farão um trabalho de mapeamento da dificuldade do empresário e vão sugerir a implantação de solução para aumento de faturamento ou redução de custos”, disse o dirigente de Marília que também acredita no interesse de um grande número de empreendedores. “Tudo isso será desenvolvido num plano de ação com indicação de consultorias especializadas e outros serviços do Sebrae”, acrescentou José Augusto Gomes ao apontar as Micro Empresas da indústria, comércio ou prestação de serviços como o público alvo principal. As inscrições podem ser feitas através do portal do próprio programa: https://brasilmais.economia.gov.br/.
Na inscrição pelo portal haverá a necessidade de escolher entre as áreas industrial, comércio e prestação de serviços. “Microempreendedores individuais, na categoria MEI, não serão atendidos pelo Programa Brasil Mais”, avisou Adriano Luiz Martins. “Este programa é para atender microempresas e empresas de pequeno porte”, destacou o dirigente mariliense. “Para o MEI temos outros programas e soluções disponíveis”, disse Juliana Sanches, do Escritório Regional do Sebrae em Marília. “Por ser uma excelente oportunidade de melhoria na gestão da empresa, certamente aqueles que necessitam impulsionar o próprio negócio não deve perder esta oportunidade”, destacou o presidente da associação comercial de Marília, que disponibiliza o telefone da secretaria da entidade para mais detalhes pelo (14) 99702-7146.