Na segunda reunião entre os envolvidos em desenvolver as atividades específicas para o Natal 2021 na cidade de Marília, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília estuda a possibilidade de incentivar os participantes dos concursos e das atividades em estudos, a intensificarem a iluminação interna e externa, principalmente das lojas que se inscreverem nas ações que forem definidas. “Queremos incentivar aqueles que acreditam em ajudar na atração das pessoas em visitarem lojas do centro e dos bairros da cidade”, comentou Adriano Luiz Martins, presidente da entidade associativa, ao conversar com os representantes de diversas secretarias municipais como: de obras, serviços gerais, desenvolvimento econômico, turístico, educação, cultura, esportes dentre outras.
Adriano Luiz Martins acredita que, diante do clima de euforia com o fim da pandemia, é possível criar um ambiente acolhedor para consumidores em geral, fazendo com que o passeio com a família entre as lojas da cidade e pontos estratégicos para atividades de contemplação, entretenimento e alimentação, podem ser oportunos para que as família encontrem na programação pública a ser criada, motivo para sair de casa e passear no período noturno. “A iluminação pública, seja na Rua, na loja, nas casas, e nos espaços municipais, já são um excelente atrativo”, acredita ao sugerir a ampliação dos enfeites em mais ruas e avenidas, e também em praças e prédios públicos. “Esse é um pedido nosso para que a Prefeitura amplie os enfeites a cada ano”, falou ao repetir o pedido de todos os anos.
Outra ideia ventilada pela diretoria da associação comercial, igual a neve artificial criada em anos anteriores, ou até mesmo os enfeites com garrafas Pets que serão utilizados novamente, foi a proposta de se criar um ambiente virtual em que as crianças e os idosos teriam a possibilidade de se comunicar com o Papai Noel, através de plataforma virtual de conversação. Adriano Luiz Martins está conversando com empresários do setor de inovação e tecnologia, discutindo a viabilidade deste procedimento. “Teríamos “totens” em locais estratégicos na cidade em que as crianças e idosos poderiam ter contato com o Papai Noel em um ambiente virtual”, falou a base da ideia, não excluindo as personagens que anualmente desfilam pelas ruas e avenidas dos principais corredores comerciais da cidade. “Essa tradição não pode ser quebrada”, disse ao lembrar que toda a história do Natal deve ser lúdica para crianças e adultos. “É isso que faz a magia do final do ano envolver as pessoas”, falou.
Na próxima reunião do dia 29, quarta-feira, alguns detalhes sobre a participação da associação comercial nas atividades da programação do Natal 2021 serão avançadas. “Precisamos cuidar disso com antecedência, para que não haja tumulto, afinal, a programação começará dia 06 de Dezembro, com as lojas do comércio de Marília abertas até as 22 horas”, falou o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, ao participar dos encontros já realizados e coordenar a execução da parte que cabe a entidade associativa. “Todos os anos nós participamos das atividades do Natal na cidade, e desta vez não será diferente”, falou.