Encontro realizado na sede da Associação Comercial Industrial de Marília, através do presidente Adriano Luiz Martins e do superintendente, José Augusto Gomes, com representantes do Fundo Social de Solidariedade do Município de Marília, Selma Regina Mazuqueli Alonso e da assistente, Maria Angélica Monici, reforçou o trabalho em conjunto entre as duas instituições que há décadas fazem ações específicas nas áreas do assistencialismo, filantropia e beneficência. “O lado filantrópico da associação comercial é o Fundo Social”, disse o presidente da entidade que representa os empreendedores marilienses, que mais uma vez está participando de uma atividade do Fundo Social, desta vez na captação de alimento para família vítimas da pandemia do Covid-19 com dação de arroz e feijão sugeridos pelas coordenadoras desta ação de solidariedade.
De acordo com Adriano Luiz Martins a associação comercial nunca deixou de participar das campanhas tradicionais do Fundo Social de Solidariedade do Município de Marília, seja na campanha do agasalho, do Natal sem fome e no caso desta campanha específica em razão das inúmeras famílias que ficaram em situação delicada por causa da pandemia que atingiu inúmeras pessoas com a queda no ritmo da economia nacional. “Muitas pessoas ficaram desempregadas ou perderam o sustento não tendo atividades para manterem a família”, reconheceu o presidente da entidade que compreende o objetivo da campanha local. “O momento é complicado, pois, não temos a menor noção de melhoria e a necessidade nos obriga a este tipo de ação de um ajudar o outro”, falou ao compreender o objetivo e o formato da campanha municipal e destinar 44 cestas básicas em nome dos comerciantes marilienses.
Para o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Marília, José Augusto Gomes, além das atividades desenvolvidas pelo Fundo Social em que a entidade de classe participa sendo ponto de recolhimento de alimento ou agasalho, anualmente é repassado uma boa quantidade em dinheiro para o fundo de solidariedade do município, através do trabalho realizado pela associação comercial com o Programa ACCrédito, destinando entre R$ 40 mil a R$ 50 mil nos últimos anos, contribuindo sobremaneira com as ações do Fundo Social de Solidariedade do Município de Marília. “Nosso convênio disponibiliza um porcentual que é encaminhado ao Fundo Social, ajudando financeiramente na sustentabilidade dos programas do órgão municipal”, explicou o dirigente da associação comercial ao reforçar o apoio da entidade com recursos financeiros e produtos.
Na opinião do dirigente da associação comercial o Fundo Social de Solidariedade é especialista nas atividades assistencialistas, simplificando e objetivando as ações desejadas pela instituição associativa. “Esta parceria faz com que família sejam beneficiada mais rapidamente e que os produtos sejam otimizados e distribuídos de forma mais justa”, disse Adriano Luiz Martins ao reforçar o trabalho conjunto das duas instituições.