28 de junho de 2021
Diretoria se reúne e avalia serviços, parcerias e programas

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília esteve reunida na sede da entidade para uma importante reunião que avaliou alguns serviços que estão em desenvolvimento, bem como futuras parcerias e principalmente programas que necessitam de melhor alinhamento. “Foi uma reunião intensa, demorada e necessária”, avaliou o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, que contou com a maioria dos integrantes da diretoria executiva que assumiu a instituição no mês de Fevereiro. “É importante o acompanhamento de todos, o compartilhamento de ideias e opiniões, principalmente as sugestões sobre como caminhar na área administrativa”, comentou o dirigente mariliense preocupado com a amplitude dos trabalhos programados.

De acordo com o presidente da diretoria executiva sempre os assuntos da contabilidade estão programados na pauta. Por ser algo bem complexo, o assunto sempre é colocado na conversa para que todos acompanhem o desempenho financeiro da instituição. “Vivemos um momento diferente economicamente, e isso precisa ser colocado para todos”, disse Adriano Luiz Martins ao mostrar documentos, justificativas e planejamento. Serviços como os planos de saúde, planos odontológicos, locações, academia, entre outros estiveram na relação de assuntos discutidos entre os diretores. “Inclusive este trabalho de recuperação de impostos pagos foi conversado”, lembrou o dirigente mariliense que gostou do envolvimento dos diretores e das sugestões apresentadas que o pessoal da secretaria e tesouraria vai desenvolver com base nas colocações feitas pelos diretores.

Outro ponto importante no encontro realizado na sede da associação comercial foram as participações, através de videoconferência, de Emilio Parolini e Justino Paulo, ambos da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais, que serão parceiros num trabalho junto as startups que já estão em atividade e de futuras que devem entrar. “Esse é um trabalho minucioso que estamos desenvolvendo e que requer atenção, por isso, estamos tomando muito cuidado na condução deste programa”, falou Adriano Luiz Martins que vem preparando a instituição para acolher futuros empreendedores com base nesta área. “Já cuidamos para infraestrutura e capacitação”, lembrou ao acomodar em uma área na sede da entidade, que é específica para a sustentabilidade das startups.

A constituição de diversos conselhos empresariais também esteve na pauta do encontro, porém, mais como forma de conhecimento dos diretores da entidade. O vice-presidente da diretoria, Carlos Francisco Bitencourt Jorge fez um relato dos encontros que promoveu e alguns dos resultados práticos já existentes. Falou da boa receptividade e da possibilidade de um crescente número de segmentos a serem organizados na entidade com a parceria do Sebrae de Marília. “Todos com quem converso, reconhecem a necessidade de uma capacitação específica e de um local como referência”, disse o dirigente mariliense que vem se dedicando na criação de vários segmentos que utilizarão os modelos de conselhos proposto pela associação comercial. “Quem sabe teremos um grupo de 10 conselhos bem estruturados até o final do ano”, planeja.

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