Ao tomar conhecimento pelos próprios comerciantes da região central do comércio de Marília, a Associação Comercial e de Inovação de Marília protocolou junto a unidade de atendimento da CPFL Energia, um pedido em nome dos comerciantes localizados na área envolvendo as ruas Prudente de Moraes e 15 de Novembro, que no período das 11h50 às 17h50, do dia 07 de outubro, sábado, ficariam sem energia elétrica, em razão do serviço de manutenção por parte da CPFL Energia em toda a rede elétrica. “Justamente no sábado, dia 07, em que as lojas do comércio de Marília ficarão abertas até às 17 horas”, escreveu o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes. “Compreendo a importância da manutenção, porém, o dia não é o ideal e nem o horário”, ressaltou ao obter o protocolo de número: 1361078274 através da atendente Cibele Pires de Souza Baldacin.
De acordo com o dirigente da entidade que representa a classe empreendedora de Marília um comunicado por parte da CPFL Energia foi encaminhado aos comerciantes desta área envolvida, informando sobre o corte na rede. “Ficar sem energia é obrigar fechar a loja”, explicou José Augusto Gomes ao lembrar da campanha promocional neste mês de outubro voltada às crianças. “A manutenção é necessária, porém, o pedido é para que seja feita em outra data em que não interfira no trabalho dos comerciantes e comerciários”, defendeu ao acreditar no sucesso do pedido. “Fizemos isso com antecedência, para que a CPFL Energia tenha condições de promover outro agendamento da manutenção necessária”, justificou o dirigente da associação comercial que considera válido e justo o pedido de mudança da atividade programada.
Como forma de oferecer alternativas viáveis, o dirigente encaminhou o calendário de funcionamento especial das lojas do comércio de Marília para o mês de outubro, em que a companhia energética possa escolher dia e horário que não interfiram na atividade varejista. “Não sendo um sábado com horário especial, não vejo problema a realização do serviço de manutenção”, comentou ao acreditar no êxito da ação e ao mesmo tempo, valorizar o trabalho desenvolvido pela CPFL Energia. “Trabalho de manutenção é preocupação com o bem-estar, afinal, nossa dependência com a energia elétrica é muito grande”, comentou o dirigente da associação comercial ao manter os comerciantes envolvidos informados sobre qualquer manifestação por parte da companhia de fornecimento elétrico.
Diante deste desencontro de informações, o superintendente da Associação Comercial e de Inovação de Marília pretende informar mensalmente a CPFL Energia sobre o horário de atendimento especial entre as lojas do comércio de Marília, para que a companhia elétrica possa se programar com mais segurança. “Ficou claro que eles não sabiam que as lojas estariam abertas”, acredita José Augusto Gomes que sempre manteve um ótimo relacionamento com a empresa. “São raríssimas às vezes que a associação comercial precisa intervir”, lembrou o superintendente que aguarda para breve uma posição da companhia responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade.
#
Márcio C Medeiros – Jornalista