18 de fevereiro de 2025
PODER LEGISLATIVO – Vereador Nardi propõe revisão nos códigos tributário e posturas

O vereador pela sexta legislatura da Câmara Municipal de Marília, o engenheiro civil Luiz Eduardo Nardi, esteve reunido com representantes da Associação Comercial e de Inovação de Marília, conhecendo as instalações da entidade e trocando ideias com parte da diretoria, quando propôs a intenção de promover na Câmara Municipal de Marília uma revisão ampla nos Códigos Tributário e de Posturas, como forma de atualizar uma série de regras e normas que se encontra desatualizada, e em virtude disto, atrasando o desenvolvimento da cidade. “Precisamos conversar sobre isso, e acredito que esta legislatura tem condições de promover esse tipo de discussão”, disse o representante do Poder Legislativo. “Certamente uma revisão fará com que a cidade economize tempo e dinheiro, bem como cresça e se desenvolva em vários segmentos”, concordou o presidente da associação comercial local, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que vem recepcionando todos os 17 vereadores da 21ª legislatura.

Durante a conversa com dirigentes da associação comercial, Luiz Eduardo Nardi mostrou preocupação com estas duas áreas: tributária e de posturas, onde se encontram os principais entraves do desenvolvimento. “Isso é algo que deva ser feito de forma sistemática e frequente”, defendeu o ex-vice prefeito de Marília no período de 2005 a 2008. “Certamente com uma revisão bem minuciosa muitas correções justas seriam realizadas automaticamente”, completou o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, ao lembrar que o Código de Posturas do Município, por exemplo, é de 1992. “Ao atualizarmos as questões tributárias, o Poder Executivo talvez trabalhasse com previsões financeiras mais próximas da realidade”, arriscou o diretor da associação comercial, Reinaldo Miguel, ao participar do encontro realizado na sede da entidade.

Carlos Francisco Bitencourt Jorge citou, por exemplo, a Lei da Liberdade Econômica, de 2019, que foi aprovada pelo Governo Federal, mas que precisa ser ratificada nos municípios. “Neste caso muitas distorções seriam corrigidas e menos discussão haveria sobre detalhes que hoje em dia não se discutem mais”, ressaltou o presidente da associação comercial de Marília que vem propondo aos vereados estudos neste sentido, para o alinhamento dos trabalhos no varejo mariliense. “Estamos atrasados no comparativo a cidades como: Bauru e Presidente Prudente, próximos de nós, que já adotam legislaturas no varejo mais modernas”, opinou o dirigente mariliense ao parabenizar o vereador Luiz Eduardo Nardi pela intenção de iniciar este processo de revisão tributária e de posturas.

Luiz Eduardo Nardi é nascido em 1948, na cidade de Marília, filho de Alberto Nardi e de Maria Vitalina Toni Nardi. É casado com Maria Isabel Asperti Nardi com quem teve dois filhos: Luiz Eduardo e Marina. É Engenheiro Civil graduado pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP, em 1972. Foi Diretor Regional do Escritório Regional do Interior da Secretaria Estadual do Interior de 1983 a 1987, Esteve como Diretor Executivo da Emdurb de 1987 a 1989; Vereador à Câmara Municipal de Marília de 1989 a 1992 e ocupou a Presidência da Edilidade; Diretor Administrativo da SABESP de 1993 a 1995; Diretor Executivo do DAEM de 1997 a 2001 e de 2003 a 2004; Secretário Municipal de Governo e Desenvolvimento de 2001 a 2002; Suplente de Deputado Federal pelo PPS, obtendo 29 mil votos; Vice-Prefeito Municipal no Mandato de 2005 a 2008. Eleito Vereador para a 18ª Legislatura, 2013-2016, com 2937 votos pelo Partido da República – PR e assumiu a Presidência da Câmara Municipal de Marília no biênio 2013/2014. Foi reeleito Vereador para a 19ª Legislatura, 2017-2020, com 2506 votos pelo Partido da República – PR, e novamente reeleito Vereador para a 20ª Legislatura – 2021/2024 com 1.855 votos pelo Partido PODE; Reeleito Vereador para a 21ª Legislatura – 2025/2028 com 2.070 votos pelo Partido CIDADANIA.

LEGENDA – Luiz Eduardo Nardi visita a sede da associação comercial e troca ideias sobre Códigos Tributários e de Posturas

#

Márcio C Medeiros – Jornalista

Últimas atualizações