Visando estimular novos atrativos entre as lojas da cidade de Marília para a vendas de dezembro, com o Natal, a Associação Comercial e de Inovação de Marília, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), da unidade de Marília, estão promovendo um curso de vitrinismo, com 36 horas de duração. “A nossa ideia é fazer com que as lojas da cidade sejam criativa e apresentem propostas bem inovadoras”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge, presidente da associação comercial ao se reunir com a coordenadora de negócios educacionais do Senac de Marília, Cássia Cristina Queiroz Monteiro, que apresentou um roteiro para curso prático neste período da temporada. “Não tenho a menor dúvida que as vitrines são os principais atrativos para que consumidores procurem entrar nas lojas”, disse o dirigente animado com a possibilidade de formar vários especialistas no assunto. “Não tem quem não goste de uma vitrine bem organizada, moderna e que sintetize o desejo do consumidor”, falou o dirigente de Marília.
Diante desse desejo mútuo, o curso de vitrinismo no Senac será no período de 18 de novembro até 03 de dezembro, sempre das 19 às 22h30, na própria unidade do Senac de Marília, na Rua Pernambuco, ao lado da Basílica de São Bento. “O interessado precisa ter mais de 16 anos de idade, e ter o Ensino Fundamental completo”, disse o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, que participou do encontro e também opinou favorável a realização do curso em virtude de ser um momento oportuno. “As ruas da cidade estarão movimentadas e a partir do dia 06 de dezembro vamos abrir no período da noite o que certamente para um vitrine é interessante”, falou.
Carlos Francisco Bitencourt Jorge lembrou que o curso tem vagas para bolsistas interessados, ou seja, aqueles que desejarem participar gratuitamente. “Para isso é preciso que o interessado à bolsa de estudos tenha até dois salários-mínimos por pessoa na família e atender aos requisitos do programa PSG”, falou o presidente da associação comercial ao citar o endereço eletrônico do portal da associação comercial: www.acim.org.br para que os interessados se inscrevam, através de um formulário eletrônico: https://forms.office.com/r/M2xZiffY8g, quando serão solicitados as informações pessoais. “Quanto mais rápido a pessoa se inscrever, será melhor, afinal, a procura está sendo intensa”, disse José Augusto Gomes ao sugerir rapidez entre os interessados. “Não será possível abrir outra turma, por causa da programação”, justificou ao lembrar que as inscrições podem ser feitas na unidade do Senac em Marília, também.
O superintendente da associação comercial afirma que a vitrine é a responsável pela primeira impressão que o cliente tem dos produtos à venda na loja. “Se ele não se sentir atraído por ela, não der ao menos uma paradinha para olhar, é pouco provável que resolva entrar e comprar alguma coisa”, comentou José Augusto Gomes que considera importante uma vitrine bem atrativa. “E para criar vitrines encantadoras – daquelas que vão destacar a loja entre a concorrência – não basta contar com o “bom gosto” do gerente ou de algum vendedor mais empolgado”, falou ao apontar para o curso como a melhor alternativa. “É preciso um profissional especializado, que domine técnicas de composição, montagem e iluminação para vitrine de loja de roupas”, opinou ao afirmar a importância do curso oferecida pelo Senac de Marília.
LEGENDA – Encontro na associação comercial definiu detalhes sobre o curso de vitrinismo na unidade do Senac de Marília
#
Márcio C Medeiros – Jornalista